Muitos dizem por aí que mineiro come - quieto é mais reservado que os nascidos nos demais Estados.
O Mineiro é pacato, tranquilo na dele, torna -se reservado, não foca o alvoroço.
Assim é o o jeito mineiro, jeito que encanta, mas que para a comercialização Turística não é um "trem" muito bom de se comercializar.
Para que Minas Gerais consiga estabelecer seus roteiros como destino turístico é preciso romper com este paradigma.
Temos muito a tendência de fazer tudo quieto guardando informações, mas dessa forma não conseguiremos atingir o mercado.
É necessário criar estratégias para que o mercado aprenda a vender Minas Gerais.
Precisamos expor aos operadores de viagem uma interpretação do que realmente vendem .
Elaborando um banco de informações realmente úteis para os Operadores, efetivando o vinculo entre as operadoras e os receptivos locais.
O receptivo é o elo de uma região. É necessário conscientizar os receptivos a estabelecerem parcerias trocar vivências e informações. Deixar de ser concorrentes de de um mesmo cliente para sermos parceiros do mesmo destino.
Seduzir criar um nome: É preciso estimular o querer mais do Turista para que ele volte, utilizar várias formas de usar o mesmo ambiente.
Valorização da identidade cultural, todos falam mas ninguém faz .
O produto turístico só tem valor quando inserido na verdade da comunidade, resgatar costumes que estão sendo esquecidos.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial